Chambinho do Acordeon é atração do mês de maio do Projeto Seis e Meia

Chambinho do Acordeon vem ao Piauí para se apresentar em quatro cidades pelo Projeto Seis e Meia deste mês de maio.
Os shows acontecem nas cidades de Oeiras nesta segunda dia 23, Teresina terça dia 24, Piripiri quarta dia 25 e encerrando em Parnaíba na quinta dia 26. A abertura dos shows durante a turnê fica por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina.

A Orquestra surgiu em 2013 como forma de homenagem ao cantor e acordeonista Dominguinhos. As apresentações, que contam com uma mescla de elementos eruditos e populares, encantam e surpreendem por seu valor cultural e musical, ganhando identidade própria com arranjos executados pelo timbre do acordeon.

 

Atualmente em sua carreira solo, Chambinho do Arcodeon faz uma mistura de ritmos em seus shows, como baião, xote, xaxado, côco e arrasta-pé. Músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Trio Nordestino, estarão presentes em suas apresentações no Piauí. Sua discografia conta com cinco CDs e dois DVDs, com participações de Raimundo Fagner, Zé Ramalho, Flávio José e outros artistas do cenário da música popular brasileira.

A venda de ingressos para o Projeto Seis e Meia, em Teresina, acontece pelo site www.ingressodigital.com. Já para as cidades de Oeiras, Piripiri e Parnaíba, a venda se dá pelas bilheterias dos teatros.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam em quatro cidades do Piauí. Aqui em Teresina, o show acontece no Theatro 4 de Setembro.

Texto adaptado de Gleyca Lima / cultura.pi.gov

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário