Blog

Projeto leva atividades esportivas para pessoas com deficiência no DF

  A partir de hoje (22),  Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, vai receber um circuito de atividades esportivas e de lazer voltado para pessoas com deficiência. No centro de Ceilândia, ao lado do Restaurante Comunitário, a estrutura montada vai oferecer aulas de canoagem, SUP (stand-up paddle), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, teqball (futebol de mesa) e dança, além de horta comunitária. O projeto ficará disponível no local nos próximos três finais de semana. O projeto de um parque com 100% de acessibilidade é conduzido pela UNA Parque, da…

LEIA MAIS

Produtora de ‘007’ diz que Idris Elba poderá ser o novo James Bond

Com a saída de Daniel Craig da franquia ‘007‘, os produtores estão procurando novos atores para assumir o posto de James Bond. Em entrevista ao Deadline, a produtora Barbara Broccoli informou que um nome muito especulado pelos fãs está sendo cogitado por ela e por seu parceiro Michael G.Wilson. Trata-se do ator Idris Elba, conhecido por participar de mega-produções como “Vingadores: Guerra Infinita“, “Esquadrão Suicida” e “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw“. “Bom, nós conhecemos Idris, somos amigos dele, e ele é um ator magnífico. Sem dúvida ele faz parte…

LEIA MAIS

Linn da Quebrada questiona Vip de Douglas só com homens: ‘Desconforto’

A cantora Linn da Quebrada criticou o líder Douglas Silva por formado um Vip do apenas com homens. O ator, que venceu a Prova do Líder na noite de sexta-feira, 21, escolheu seis brothers: Pedro Scooby, Thiago, Paulo, Rodrigo, Lucas e Luciano. Foi a primeira vez que a casa do “BBB 22” foi dividida entre vip e xepa. Em uma conversa durante a madrugada deste sábado, 22, Linn disse a Tiago Abravanel ter sentido “desconforto” com a escolha de Douglas. “Quando eu vejo a divisão de xepa e vip, me…

LEIA MAIS

‘Estava 200% fora da minha zona de conforto’, afirma Giovanna Grigio, única brasileira na ‘Rebelde’ da Netflix

Fenômeno em vários países, a novela “Rebelde” ganhou uma nova versão, mas desta vez em formato de série e em uma plataforma de streaming. A atriz Giovanna Grigio é a única brasileira no elenco desse spin-off da Netflix e os fãs brasileiros vibraram ao saber que ela faria parte do projeto. “Eu meio que imaginava que a galera iria se animar, porque aqui no Brasil o pessoal é muito fã de ‘Rebelde’, mas [essa receptividade] superou totalmente minhas expectativas. É bem impressionante e bonito”, comentou a intérprete de Emilia em…

LEIA MAIS

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

Neste sábado (22), os governos federal, estaduais e municipais estão realizando na Região Norte um dia de mobilização para chamar a atenção da população local para a importância da vacinação contra a covid-19. Foram montados atos em cada capital com participação de representantes do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e das prefeituras e realizados mutirões de vacinação , transmitidos pelos canais da pasta. Em Manaus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal. Mobilização pela vacinação contra covid-19 atingiu todas as capitais…

LEIA MAIS

Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos

O Distrito Federal baixou para 6 e 7 anos a idade das crianças que podem procurar os postos de saúde da capital para se vacinar contra covid-19. A nova faixa etária vale a partir deste sábado (22). Até ontem (21), só estavam sendo vacinadas crianças com 8 anos ou mais ou com comorbidades e deficiências permanentes. Neste sábado (22), o Distrito Federal começa a vacinar crianças de 6 e 7 anos contra a covid-19 – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil As crianças serão imunizadas com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan…

LEIA MAIS

Ministério promove vacinação contra a covid-19 na Região Norte

O Ministério da Saúde promove, a partir das 11h de hoje (22), uma ação para estimular a população dos sete estados da Região Norte a se vacinar contra o novo coronavírus. A iniciativa é semelhante à realizada  há uma semana, no Nordeste. Além de estimular a população do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins a completar o ciclo de imunização, a iniciativa busca ampliar a realização de testes capazes de identificar novos casos da covid-19. Em Manaus (AM), o evento deve contar com a presença do ministro da…

LEIA MAIS

Presidente passa noite em Eldorado após enterro da mãe

Após o enterro de mãe Olinda Bonturi Bolsonaro, o presidente da República Jair Bolsonaro decidiu passar a noite de hoje (21) na cidade de Eldorado, no interior paulista. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele deve voltar a Brasília neste sábado.  Bolsonaro estava cumprindo agenda oficial no Suriname, de onde seguiria para a Guiana. Ao saber da morte da mãe nesta madrugada, ele cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil.  O voo presidencial chegou ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, no início da tarde de hoje. Do aeroporto, ele…

LEIA MAIS

Por melhor Paulinho, Sylvinho descarta atleta como primeiro volante

Escalar o setor ofensivo do Corinthians para 2022 é um dos principais desafios de Sylvinho neste início de temporada. O técnico acredita ser possível ter em campo o quinteto formado pelos meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Roger Guedes, Willian e Jô (que está junto desde o segundo semestre do ano passado) reforçado pelo volante Paulinho. Ele, porém, descarta utilizar o camisa 15, que teve o retorno ao Timão anunciado em dezembro, na cabeça de área. “O Paulo é um atleta de 34 gols [pelo Corinthians]. Se não…

LEIA MAIS

CBF exigirá vacinação completa de atletas para competições nacionais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (21) a nova edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro. A principal novidade em relação à publicação anterior é a obrigatoriedade da “vacinação plena” contra o novo coronavírus (covid-19) para registro de jogadores e membros de comissão técnica em competições nacionais. Segundo o guia, a “vacinação plena” consiste no período de 14 dias após a segunda dose (ou a dose única) da vacina. Sem o certificado de imunização completo, que deverá ser apresentado à Comissão Médica Especial…

LEIA MAIS