Após dois anos a 27ª Caminhada da Fraternidade está de volta as avenidas de Teresina

Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor” a 27ª Caminhada da Fraternidade está de volta as avenidas de Teresina. Nos últimos dois anos a Caminhada trabalhou temas relacionados ao momento pandêmico e realizou lives solidárias com o intuito de dar continuidade ao objetivo do evento.

Há 27 anos a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA que são voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí como idosos, crianças em situação de risco, pessoas em situação de vulnerabilidade, ou atingidas por diferentes formas de violência. Neste ano, a expectativa é que o evento continue inspirando solidariedade e estendendo o laço fraterno com aqueles que mais necessitam.

 

 

Criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que acolhe e presta atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou atingidas por diferentes formas de violência.

Nesse ano a Caminhada da Fraternidade preparou uma programação especial que levará espiritualidade, música e solidariedade para as avenidas de Teresina, que agora será neste sábado dia 11 de junho iniciando com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, ás 16:30hrs.

 

 

Após a celebração, os caminheiros iniciarão o trajeto caminhando pela Avenida Frei Serafim. Em cima do trio elétrico, o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, vai apresentar um vasto repertório rico em músicas regionais e outros ritmos para animar os caminheiros até a chegada na Arena do Teresina Shopping, onde a banda nacional católica Colo de Deus fará o show de encerramento.

 

 

 

 

Matéria: Rafael Vieira com Informações da Arquidiocese de Teresina

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário